21/03/09

Tarte Bom bocado

Eu sempre adorei estas tartes e quando vi esta receita no Forum Bimby4All decidi que tinha de experimentar.
Claro que não me arrependi, ficou deliciosa...

Fez um enorme sucesso no meu lanchito de aniversário...



Ingredientes
Massa
1 ovo
120 gr açúcar
300 gr farinha
90 gr margarina
Recheio
6 gemas
600 gr leite
1 pau de canela
1 casca de limão
30 gr farinha maizena
1 lata de leite condensado

Preparação
Massa
Coloque todos os ingredientes da massa no copo e programe 20 Seg., Vel. 6.
Junte bem a massa e coloque no frigorífico.

Recheio
Coloque todos os ingredientes no copo e programe 10 Min., Temp. 90º, Vel. 2½.
Deixe arrefecer o creme e forre uma forma de tarte (ou várias) com a massa, de modo a ficar bem fina.
Encha as formas com o creme e leve ao forno a 220º durante cerca de 20 Min.

Notas
O creme depois de frio, fica tipo pudim, por isso, convém não deixá-lo ficar muito frio muito para que não solidifique demasiado e assim possa facilmente preencher a "forma" de massa.

2 comentários:

Borboleta disse...

Eu também adoro esta tarte....
A tua tem óptimo aspecto !!

Isabel Pisoeiro disse...

Também adoro esta tarte e nunca a fiz... tenho de experimentar!
A tua ficou bem bonita, parabéns!! :P

Related Posts with Thumbnails