10/08/10

Bolo de Coco húmido

As viagens ao Norte são quase sempre acompanhadas de um lanchinho caseiro…
Agora foi um bolo de coco húmido e delicioso, receita adaptada do Forumbimby.

Não tenho fotografia do interior, mas digo-vos, experimentem.
É divinal…

Bolo de Côco húmido 
Ingredientes
6 Ovos
200gr Farinha
200gr Açúcar
120gr Coco Ralado
75gr Leite
1 colher de chá de fermento

Calda
2 chávenas leite
8 colheres de sopa de açúcar

Coco ralado para polvilhar

Preparação na Bimby
Misturar as gemas com o açúcar 3 Min, Vel3 1/2.
Adicionar o leite e o coco 10 Seg, Vel. 3.
Programar na vel 3 e juntar a farinha e o fermento.
Bater as claras em castelo (eu bati na minha speddy chef)
Com a máquina em funcionamento vá adicionando as claras em castelo através do bocal, até estar tudo envolvido.
Untar uma forma sem cano com manteiga e farinha, ou numa forma de silicone.
Verter a massa e levar ao forno. 180º 40Min.

Calda
Juntar as 8 colheres de açúcar e o leite e programar 7 Min. 90º Vel. 1
Assim que terminar e sem desenformar o bolo verter a calda por cima do bolo e deixar que este a absorva por completo.
Quando o bolo tiver absorvido toda a calda está pronto a ser desenformado.
Polvilhar com coco ralado.

Preparação Convencional
Bater as gemas até formar massa esbranquiçada.
Adicionar o leite e o coco.
Juntar a farinha e o fermento.
Bater as claras em castelo (eu bati na minha speddy chef) e adiciona-las ao preparado anterior.
Untar uma forma sem cano com manteiga e farinha, ou numa forma de silicone.
Verter a massa e levar ao forno. 180º 40Min.

Calda
Juntar as 8 colheres de açúcar e o leite e levar ao lume cerca de 10min.
Assim que terminar e sem desenformar o bolo verter a calda por cima do bolo e deixar que este a absorva por completo.
Quando o bolo tiver absorvido toda a calda está pronto a ser desenformado.
Polvilhar com coco ralado.

10 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Parece bem apetitoso!

Anabela disse...

Tendo coco ja sei que vou adoror,adoro coco,que bolo tão fofo,bjs

Anónimo disse...

Adoro bolos de coco, agora sabem bem fresquinhos! :)

ameixa seca disse...

Adoro bolos húmidos, são perfeitos :)

»¤Þ䵣䤫 disse...

Esse bolo deve ser delicioso, lindo ele é demais! Bjokas

Abelha Maia disse...

Gosto tanto de bolos com coco, uma delicia o teu.
bjsss

Paulinha disse...

Pelo aspecto deve ter ficado uma verdadeira delícia.
Será que sobrou uma fatia para eu provar? :)

Bjitos

Figos & Funghis disse...

Carlita, estou babando por este bolo, fiquei totalmente apaixonada por ele, amo côco!
Estou muito encantada com as suas receitas, que delícia os portobelos recheados e o bolo de laranja, amei!
Parabéns pelas lindas receitas.
Fabiana

Xana Bértolo disse...

Ficou com um super aspecto... Esse coco por cima tá dar.me apetites :)
beijinhos

moranguita disse...

este bolo esta com tao bom aspecto linda.
e adoromaos coco ca em casa mais um para eu tentar fazer ca em casa
beijinhos

Related Posts with Thumbnails